ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governo abre licitação para reformar aeroporto de cidade turística de MS

Terminal estava sob controle da iniciativa privada, mas o Estado interviu e retomou a administração em 2016

Mayara Bueno | 09/07/2018 12:34
Do alto, Aeroporto de Bonito. (Foto: Prefeitura de Bonito).
Do alto, Aeroporto de Bonito. (Foto: Prefeitura de Bonito).

O governo de Mato Grosso do Sul abriu licitação para reformar o Aeroporto de Bonito, que é um dos principais destinos de ecoturismo no mundo. A cidade fica a 257 km de Campo Grande.

Segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 9), serão restauradas as pistas de pouso e de táxi, além do pátio de estacionamento das aeronaves. A obra, quando contratada, vai abranger 2.000 km. A reformada do local foi anunciada ano passado, quando a licitação para projeto executivo foi lançada, no custo de R$ 32 mil.

Em fevereiro do ano passado, o governo chegou a anunciar R$ 5,5 milhões em investimentos em obras de recuperação no aeroporto. As propostas das empresas serão abertas em 9 de agosto, às 9 horas.

Para melhorar o acesso ao terminal, o governo abriu, também em 2017, licitação para recapear 14 km da MS-178, entre Bonito e o Aeroporto da cidade. Atualmente, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 19.789 habitantes em Bonito. O paraíso natural é um dos principais destinos turísticos mundial.

Intervenção - O aeroporto de Bonito era concedido à Dix Empreendimentos Ltda, que tinha o direito de explorar, administrar, operacionalizar e manter o aeródromo por 13 anos.

A intervenção administrativa no local surgiu após vários problemas serem constatados no aeródromo para que ele fosse colocado em pleno funcionamento. A responsabilidade pelo local foi para as mãos do Governo do Estado no dia 13 de setembro de 2016.

Nos siga no Google Notícias