ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Governo inicia seleção de empresa que vai assumir hospital de cirurgias

Chamada pública foi publicada hoje para selecionar organização social; hospital de cirurgias está desativado desde novembro

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2017 15:32
Hospital de cirurgias de Dourados funcionou por menos de um ano (Foto: Arquivo)
Hospital de cirurgias de Dourados funcionou por menos de um ano (Foto: Arquivo)

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul iniciou hoje (9) o processo para selecionar uma OS (organização social) que vai assumir o Hospital de Cirurgias da Grande Dourados.

A medida tinha sido anunciada na semana passada pelo governador Reinaldo Azambuja ao inaugurar a reforma do Hospital Regional de Ponta Porã, primeiro do estado dirigido através de uma OS.

O chamamento público 001/2017, da Coordenadoria de Processamento de Licitação, foi publicado na página 30 do Diário Oficial do Estado e visa a seleção de organização social para o hospital de cirurgias.

Ativado em dezembro de 2015 no prédio onde funcionava o extinto Hospital São Luiz, o hospital de cirurgias era gerenciado pelo Hospital Evangélico, instituição particular que enfrenta grave crise financeira. Em novembro do ano passado, após uma infiltração derrubar parte do forro, a unidade parou de atender pacientes e está fechada.

O recebimento dos envelopes das empresas interessadas está marcado para 8h30 do dia oito de maio deste ano, na Superintendência de Licitação, no Parque dos Poderes.

Reinaldo disse que a intenção é repassar outros hospitais para organizações sociais como o Instituto Gerir, que assumiu o de Ponta Porã. Entre eles estão os de Aquidauana e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias