ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Governo publica nomeações e tenente-coronel assume direção do DOF

Marcos Paulo Gimenez já comandou o Batalhão de Choque e desde ontem responde pelo departamento que atua na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 02/04/2019 09:53
Policiais do DOF durante apreensão de comboio com contrabando na fronteira (Foto: Divulgação)
Policiais do DOF durante apreensão de comboio com contrabando na fronteira (Foto: Divulgação)

Grupo de elite da polícia sul-mato-grossense criado há 31 anos, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tem novo diretor deste ontem (1º). Foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado a nomeação, retroativa a 1º de abril de 2019, do tenente-coronel PM Marcos Paulo Gimenez, que já comandou o Batalhão de Choque e atualmente é o subcomandante da Academia de Polícia Militar.

Marcos Paulo Gimenez substitui o coronel Kleber Haddad Lane, que ficou dois anos e um mês à frente do DOF e também foi nomeado hoje para cargo na Superintendência de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias. As nomeações foram assinadas pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Correa Riedel.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública informou que ainda não há data definida para o ato de posse de Marcos Paulo Gimenez na direção do DOF, que atua na fronteira com a Bolívia e o Paraguai e tem sede em Dourados.

De acordo com a assessoria do DOF, no período em que Kleber Haddad Lane esteve no cargo, o departamento bateu recordes em apreensões. Até janeiro foram 153 toneladas de maconha, cocaína, pasta base e skunk, 313 veículos recuperados e 594 veículos apreendidos com drogas e outros ilícitos.

Também foram apreendidos no período 2 milhões e 93 mil pacotes de cigarros, 7.733 pneus, 4.265 toneladas de agrotóxicos, 78 armas de fogo, 9.774 munições e 555 pessoas presas por tráfico de drogas.

O DOF atua em 53 municípios, onde mantém 73 pontos de bloqueio e faz patrulhamento rural em rodovias estaduais e vicinais, somando 1.517 quilômetros.

Nos siga no Google Notícias