A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

14/03/2014 23:28

Governo realiza oficina de artesanato com objetivo de encontrar novos talentos

Alan Diógenes
Oficina valoriza a mão de obra local na formação de jovens ceramistas. (Foto: Divulgação)Oficina valoriza a mão de obra local na formação de jovens ceramistas. (Foto: Divulgação)

O governo do Estado realiza a partir das 16 horas deste sábado (15) a Oficina Tuiuiú de Artesanato Temático em Terracota do Pantanal, ministrada pelo mestre-artesão Lucinei Santos da Silva, na Casa do Artesão de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

O projeto aprovado tem o objetivo de apoiar a descoberta e a formação de novos talentos pantaneiros do artesanato, o resgate da autoestima e da identidade cultural e a promoção da inclusão social através da arte em modelagem de argila e produção cerâmica.

A oficina valoriza a mão de obra especializada local na formação de jovens ceramistas que irão retirar do barro a matéria-prima para sua arte e incremento de renda, estabelecendo condições para que novos empreendedores sejam bem sucedidos nessa área.

O instrutor da oficina, o ceramista Lucinei Santos da Silva, é especialista na confecção de bichinhos do Pantanal. Formado na “Escola Pantaneira do Amassa-Barro de Corumbá” e nas oficinas do Senai, o artesão já foi agraciado com a medalha Conceição dos Bugres, maior honraria concedida a artesãos sul-mato-grossenses.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions