ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Greve paralisa termelétrica em Três Lagoas

Vanda Escalante | 25/05/2011 12:07

Depois de paralisações parciais que vinham ocorrendo desde sexta-feira (20), trabalhadores que prestam serviço à Petrobras na Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes, em Três Lagoas, entraram em greve geral por tempo indeterminado.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial em mesmo nível para todos os cargos, melhorias em transportes e alimentação, plano de saúde com cobertura nacional, correção no pagamento das horas extras, aumento da cesta básica e folga com compensação de trajeto, já que a maioria dos trabalhadores (entre 60% e 70%, segundo o comando da greve) tem residência fora do município.

De acordo com Weberton Sudário, conhecido como Corumbá, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Mato Grosso do sul e uma das lideranças do movimento, o índice de reajuste salarial reivindicado pelos trabalhadores é de 30%, enquanto a proposta da empresa fica em apenas 15%.

Corumbá informou ainda que um comissão de negociação ainda esteve reunida esta manhã com representantes da Petrobras, mas que não houve avanço, o que resultou na paralisação de 100% dos trabalhadores nesta quarta-feira (25).

Nos siga no Google Notícias