A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

25/11/2013 08:25

Hélice quebra e queda de ultraleve mata piloto de 55 anos em Naviraí

Aline dos Santos
Ultraleve caiu na tarde de ontem e piloto morreu no hospital. (Foto: Umberto Zum)Ultraleve caiu na tarde de ontem e piloto morreu no hospital. (Foto: Umberto Zum)

A queda de um ultraleve na tarde de ontem, em Naviraí, a 366 quilômetros da Capital, provocou a morte do piloto José Ângelo Vieira, de 55 anos. Ele era conhecido como “Zé do Avião”. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu em hospital de Dourados.

Segundo o site Tá Na Mídia Naviraí, o ultraleve caiu às 17h45 do domingo, logo após levantar voo de um campo de aeromodelismo, próximo ao prolongamento da avenida Caarapó.

Conforme testemunhas, o ultraleve levantou voo, “pegou” altura, mas a hélice quebrou. O ultraleve caiu de bico, em meio à pastagem. Os bombeiros retiraram o piloto das ferragens. Ele foi levado para a Santa Casa de Naviraí e, depois, para Dourados.

O piloto sofreu fraturas e traumatismo craniano. Ainda não se sabe se a aeronave estava devidamente regulamentada para voar.

Apaixonado por aeronaves, Zé do Avião trabalhou no Aeroporto Municipal e ficou famoso por construir seu próprio ultraleve.

 




Tenho várias maquetes de aviões (perfeitas, cópias fieis)fabricadas pelo Zé do Avião, cada uma corresponde aos modelos dos aviões que voei como profissional da aviação. Era um apaixonado pela aviação, e quem não é?
 
Wilson Galeano em 25/11/2013 12:53:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions