A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2016 20:10

História infantil "Dona Baratinha" será apresentada na próxima semana

Nyelder Rodrigues

O Sesc de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - vai receber na próxima semana a contação de história Dona Baratinha. O evento acontecerá na segunda (18) e quarta-feira (20).

Aberto ao público, o evento começa às 19h nas duas datas, contando a fábula de Ana Maria Machado, sobre Dona Baratinha, que estava varrendo sua casa quando encontrou uma moeda.

Com isso, ela achou que estava rica e já podia se casar, arrumou-se toda, colocou fita no cabelo e foi para a janela da residência, à procura de um pretendente para se casar.

Com as histórias infantis, que têm papel fundamental na formação do indivíduo, o Sesc quer trabalhar a criatividade, crítica e capacidade de tomar decisões das crianças, além das possibilidades infinitamente maiores de torná-las leitoras assíduas.

Outro objetivo da contação é fazer dela um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades, como a arte de contar histórias vem provando ao longo dos milênios de sua existência.

Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...
Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...
Duas pessoas morrem em colisão entre moto e carro na rodovia BR-262
Duas pessoas morreram no fim da tarde deste domingo (17) em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, município de Terenos - localizado a 25 km d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions