ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem condenado por assassinar a mãe e o irmão é morto a facadas em presídio

Helio de Freitas, de Dourados | 06/08/2015 12:27
Policiais chegam ao presídio de Pedro Juan Caballero nesta quinta, onde condenado foi morto a golpes de faca (Foto: Léo Veras/Porã News)
Policiais chegam ao presídio de Pedro Juan Caballero nesta quinta, onde condenado foi morto a golpes de faca (Foto: Léo Veras/Porã News)

O paraguaio Ramón Barreto Lopez, 35, condenado por homicídio, foi morto com vários golpes de faca na manhã desta quinta-feira na penitenciária regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Lopez cumpria pena por duplo assassinato. Ele estava preso desde maio de 2004, quando foi acusado de matar, em Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, a própria mãe, Saturnina Lopez, e o irmão, Luciano Barreto Lopez.

De acordo com relatos da época, Ramón matou a mãe e o irmão a tiros de escopeta calibre 12 por desentendimentos sobre o tráfico de maconha e furto de gado na região de fronteira. Na época com 24 anos, o paraguaio foi preso uma semana depois. Ele chegou a trocar tiros com os policiais, mas foi capturado e cumpria pena até agora.

Golpeado no peito, na cabeça e nas nádegas, Ramón chegou a ser levado ao hospital de Pedro Juan Caballero, mas morreu antes de receber socorro médico. A imprensa da cidade paraguaia informou que a morte ocorre menos de 24 horas após agentes penitenciários descobrirem um plano de fuga no presídio.

Nos siga no Google Notícias