ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Homem de 53 anos morre em Três Lagoas e é a 15° vítima do coronavírus em MS

A prefeitura investiga ainda um quinto óbito no município causado pela covid-19

Por Tainá Jara | 15/05/2020 15:36
mqDrive thru foi instalados na cidade para realização de testes rápidos (Foto: Divulgação/Radio Caçula)
Drive thru foi instalados na cidade para realização de testes rápidos (Foto: Divulgação/Radio Caçula)

Homem de 53 anos, morador de Três Lagoas, município 339 quilômetros de Campo Grande, é a 15º morte pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu nesta sexta-feira. Outro óbito é investigado por suspeita de covid-19, na cidade.

O corretor de imóveis Jairo da Fonseca Duarte, era conhecido como "Portugal", e, apesar de morar na cidade, sua família é de Dourados. Conforme o site Perfil News, ele teria procurado o hospital há 15 dias, quando teria sido diagnosticado com dengue. Na terça-feira, no entanto, o quadro dele se agravou. Internado, o autônomo foi submetido ao teste de covid-19 cujo resultado foi positivo.

Jairo de Fonsesa era corretor de imóveis autonomo (Foto: Divulgação/Linkedin)
Jairo de Fonsesa era corretor de imóveis autonomo (Foto: Divulgação/Linkedin)

Deste modo, o município passa a contabilizar quatro óbitos causados pela doença, portanto, mesmo número de mortos de Campo Grande. A cidade é o terceiro com maior taxa de incidência da doença no Estado.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima foi internada no dia 12 de maio, quando a doença foi notificada. Ele não tinha vínculo de contaminação e era diabético.

Esta é a quarta morte confirmada esta semana pela secretaria, sendo uma de um paciente paraguaio que estava internado em Dourados. Por ser residente de outro País, o falecimento não computa nos números dos casos registrados no Estado.

Sendo assim, o Mato Grosso do Sul contabiliza 5 óbitos em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e 1 óbito de Brasilândia.

Em nota, a vigilância epidemiológica do município informou que está em investigação um óbito suspeito de coronavírus ocorrido também nesta sexta-feira. O caso trata-se de um homem que estava internado em UTI, de 65 anos, morador de rua, tabagista e etilista. Se confirmado, esta será a quinta morte causada pela covid-19 em Três Lagoas.

Entre os três óbitos anteriores estão duas mulheres, de 81 e 76 anos e um homem de 87 anos de idade. Todos tinham doenças pré-existentes, como: Hipertensão, Diabetes, Cardiopatia, Alzheimer e outras.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 479 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

 No Brasil, o número de contaminações ultrapassa os 212 mil com mais de 14,4 mil óbitos. No Mundo, são 4,4 milhões de contaminados e 304 mil mortos.