ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homem de 53 anos morre em Três Lagoas e é a 15° vítima do coronavírus em MS

A prefeitura investiga ainda um quinto óbito no município causado pela covid-19

Tainá Jara | 15/05/2020 15:36
mqDrive thru foi instalados na cidade para realização de testes rápidos (Foto: Divulgação/Radio Caçula)
Drive thru foi instalados na cidade para realização de testes rápidos (Foto: Divulgação/Radio Caçula)

Homem de 53 anos, morador de Três Lagoas, município 339 quilômetros de Campo Grande, é a 15º morte pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu nesta sexta-feira. Outro óbito é investigado por suspeita de covid-19, na cidade.

O corretor de imóveis Jairo da Fonseca Duarte, era conhecido como "Portugal", e, apesar de morar na cidade, sua família é de Dourados. Conforme o site Perfil News, ele teria procurado o hospital há 15 dias, quando teria sido diagnosticado com dengue. Na terça-feira, no entanto, o quadro dele se agravou. Internado, o autônomo foi submetido ao teste de covid-19 cujo resultado foi positivo.

Jairo de Fonsesa era corretor de imóveis autonomo (Foto: Divulgação/Linkedin)
Jairo de Fonsesa era corretor de imóveis autonomo (Foto: Divulgação/Linkedin)

Deste modo, o município passa a contabilizar quatro óbitos causados pela doença, portanto, mesmo número de mortos de Campo Grande. A cidade é o terceiro com maior taxa de incidência da doença no Estado.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a vítima foi internada no dia 12 de maio, quando a doença foi notificada. Ele não tinha vínculo de contaminação e era diabético.

Esta é a quarta morte confirmada esta semana pela secretaria, sendo uma de um paciente paraguaio que estava internado em Dourados. Por ser residente de outro País, o falecimento não computa nos números dos casos registrados no Estado.

Sendo assim, o Mato Grosso do Sul contabiliza 5 óbitos em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e 1 óbito de Brasilândia.

Em nota, a vigilância epidemiológica do município informou que está em investigação um óbito suspeito de coronavírus ocorrido também nesta sexta-feira. O caso trata-se de um homem que estava internado em UTI, de 65 anos, morador de rua, tabagista e etilista. Se confirmado, esta será a quinta morte causada pela covid-19 em Três Lagoas.

Entre os três óbitos anteriores estão duas mulheres, de 81 e 76 anos e um homem de 87 anos de idade. Todos tinham doenças pré-existentes, como: Hipertensão, Diabetes, Cardiopatia, Alzheimer e outras.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 479 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

 No Brasil, o número de contaminações ultrapassa os 212 mil com mais de 14,4 mil óbitos. No Mundo, são 4,4 milhões de contaminados e 304 mil mortos.

Nos siga no Google Notícias