A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

10/12/2013 14:07

Homem é condenado a 24 anos de prisão por golpear indígena idoso até a morte

Bruno Chaves

Por matar um indígena de 67 anos, em 2012, com golpes de madeira e chave de fenda, Gilson José Machado foi condenado a 24 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bonito – a 257 quilômetros de Campo Grande.

O homicídio do indígena Alcindo Miguel Leite foi qualificado por uso de meio cruel. A condenação de Gilson ocorreu nesta terça-feira (9).

Os autos do processo informam que no dia 10 de outubro do ano passado, às 14h20, Alcindo foi golpeado por Gilson José com um pedaço de madeira e uma chave de fenda.

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), o promotor Thalys Franklyn de Souza produziu a acusação, mostrando as provas e pedindo a condenação do réu.

Por quatro votos a zero, o Conselho de Sentença acolheu o pedido da acusação e reconheceu a autoria, materialidade, qualificadores e causa especial de aumento de pena de homicídio ter sido praticado contra idoso.

Dessa forma, o Tribunal do Júri de Bonito condenou Gilson José Machado a 24 anos de reclusão, conforme as penas do artigo 121, § 2º, inciso III e § 4º, do Código Penal.

Acidente em Camapuã mata 5 pessoas e 1 fica presa nas ferragens
Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em acidente envolvendo dois veículos na BR 060, município de Camapuã, na tarde deste domingo (26...
No segundo dia da "Operação Carnaval", polícia multa 34 motoristas em 2 cidades
Durante Operação Carnaval, realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em Jardim e em Nioaque, 235 pessoas foram abordadas e 34 motoristas foram m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions