Homem é preso após furtar seis caminhões em Naviraí
Criminoso foi localizado em casa e confessou os delitos
Um homem de 33 anos foi preso após furtar seis caminhões em um período de quatro meses. A prisão ocorreu na quarta-feira (11), mas só foi divulgada pela polícia na tarde desta quinta-feira (12).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 33 anos foi preso em Naviraí (MS) após ser identificado como autor de seis furtos de caminhões em um período de quatro meses. O último crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (11), quando ele e dois comparsas invadiram uma oficina mecânica e furtaram um caminhão Volkswagen 16.220, avaliado em R$ 200 mil. O veículo foi encontrado abandonado próximo ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, em Iguatemi, após ficar sem combustível. Outros dois suspeitos, de 19 e 21 anos, também foram presos por envolvimento no crime. As investigações revelaram que o grupo utilizava a estrada da Balsinha como rota para o transporte dos veículos furtados.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu uma oficina mecânica em Naviraí na madrugada de quarta-feira, acompanhado de dois comparsas. O homem levou um caminhão Volkswagen 16.220, avaliado em R$ 200 mil.
O proprietário do veículo percebeu o furto pela manhã e acionou a polícia. As apurações revelaram que o acusado já havia cometido outros cinco furtos de caminhões na cidade, desde dezembro de 2024.
O homem foi localizado em sua residência e, segundo a polícia, confessou o crime, detalhando como a ação foi executada. Durante as investigações, os agentes descobriram que o caminhão foi levado pela estrada da Balsinha, rota frequentemente usada para o transporte de veículos furtados. O veículo foi encontrado abandonado próximo ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Iguatemi.
Além do suspeito, outros dois jovens foram presos por envolvimento no crime. Um deles, de 19 anos, admitiu que abandonou o caminhão após o combustível acabar. Já o outro, de 21 anos, foi localizado e preso posteriormente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.