ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Homem é preso com revólver de uso restrito após atirar na ex-namorada

Por não aceitar fim do relacionamento, homem atirou na ex e no atual namorado dela com revólver calibre 357, considerado de alto poder de impacto; balas atingiram apenas o carro

Helio de Freitas, de Dourados | 29/03/2019 11:16
Homem é preso com revólver de uso restrito após atirar na ex-namorada
Ricardo Prates Cavalcante foi preso em flagrante após polícia encontrar revólver na casa dele (Foto: Divulgação)

Ricardo Prates Cavalcante, 25, foi preso em flagrante em sua casa por porte ilegal de um revólver calibre 357, considerado de altíssimo poder de fogo e de uso restrito das Forças Armadas. A prisão ocorreu ontem (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, dez dias após o rapaz usar a arma para disparar tiros na direção da ex-namorada e do atual namorado dela.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, a prisão de Ricardo pode evitar um eventual feminicídio, já que ele não aceita o fim do relacionamento e chegou a atirar na ex-namorada no meio da rua. Os tiros atingiram apenas o carro do atual namorado da mulher.

O caso começou no dia 18 deste mês quando o comerciante Anderson Gonçalves Alves e a namorada Amanda Ribeiro Espíndola estavam na rua e Ricardo passou de moto atirando em direção ao casal. Quatro tiros atingiram o carro de Anderson.

Após a ocorrência policial, o SIG começou a investigar a denúncia e descobriu que o autor dos tiros era Ricardo Cavalcante. Por não aceitar o fim do namoro, ele ameaçava a ex constantemente.

“Diante da possibilidade de o caso terminar em feminicídio, pedimos um mandado de busca e apreensão na residência de Ricardo”, afirmou o delegado.

Na tarde desta quinta-feira a polícia foi até a residência e encontrou o revólver no guarda-roupa. Ele confessou ter “descarregado” o revólver em direção do casal. Ricardo foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito. Amanda já tinha registrado duas ocorrências de violência doméstica contra ele.