ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Homem é preso com revólver de uso restrito após atirar na ex-namorada

Por não aceitar fim do relacionamento, homem atirou na ex e no atual namorado dela com revólver calibre 357, considerado de alto poder de impacto; balas atingiram apenas o carro

Helio de Freitas, de Dourados | 29/03/2019 11:16
Ricardo Prates Cavalcante foi preso em flagrante após polícia encontrar revólver na casa dele (Foto: Divulgação)
Ricardo Prates Cavalcante foi preso em flagrante após polícia encontrar revólver na casa dele (Foto: Divulgação)

Ricardo Prates Cavalcante, 25, foi preso em flagrante em sua casa por porte ilegal de um revólver calibre 357, considerado de altíssimo poder de fogo e de uso restrito das Forças Armadas. A prisão ocorreu ontem (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, dez dias após o rapaz usar a arma para disparar tiros na direção da ex-namorada e do atual namorado dela.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, a prisão de Ricardo pode evitar um eventual feminicídio, já que ele não aceita o fim do relacionamento e chegou a atirar na ex-namorada no meio da rua. Os tiros atingiram apenas o carro do atual namorado da mulher.

O caso começou no dia 18 deste mês quando o comerciante Anderson Gonçalves Alves e a namorada Amanda Ribeiro Espíndola estavam na rua e Ricardo passou de moto atirando em direção ao casal. Quatro tiros atingiram o carro de Anderson.

Após a ocorrência policial, o SIG começou a investigar a denúncia e descobriu que o autor dos tiros era Ricardo Cavalcante. Por não aceitar o fim do namoro, ele ameaçava a ex constantemente.

“Diante da possibilidade de o caso terminar em feminicídio, pedimos um mandado de busca e apreensão na residência de Ricardo”, afirmou o delegado.

Na tarde desta quinta-feira a polícia foi até a residência e encontrou o revólver no guarda-roupa. Ele confessou ter “descarregado” o revólver em direção do casal. Ricardo foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito. Amanda já tinha registrado duas ocorrências de violência doméstica contra ele.

Nos siga no Google Notícias