ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Homem é preso levando 12 quilos de cocaína para o Rio Grande do Sul

Helio de Freitas, de Dourados | 15/02/2018 10:39
Cocaína estava no fundo falso no assoalho de C3 com placa de Novo Hamburgo (Foto: Divulgação)
Cocaína estava no fundo falso no assoalho de C3 com placa de Novo Hamburgo (Foto: Divulgação)

Geovane Luis Gabriel, 26, foi preso ontem (14) no município de Tacuru, a 427 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, quando viajava para o Rio Grande do Sul com 12 quilos de cocaína em um fundo falso no assoalho de um Citroën C3 preto, com placa de Novo Hamburgo (RS).

A prisão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O carregamento custou pelo menos R$ 120 mil, levando em conta o preço de R$ 10 mil por quilo de cocaína no Paraguai, mas renderia pelo menos o dobro no Rio Grande do Sul.

O homem foi abordado na MS-295 e durante vistoria no carro os policiais localizaram um fundo falso no assoalho. No compartimento havia 36 pacotes de cocaína. Geovane disse que pegou o carro já preparado com a droga em um posto de combustível em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, para levar até Novo Hamburgo.

Sementes – Já na rodovia MS-165, também na tarde de ontem, mas no município de Aral Moreira, policiais do DOF prenderam o paraguaio Isabelino Esquivel, 21, transportando 22 quilos de maconha prensada em duas malas.

Ele viajava em um ônibus de uma empresa paraguaia. No mesmo ônibus, mas na última fileira de poltronas, os policiais apreenderam uma mochila com oito quilos de semente de maconha. O condutor do veículo alegou que transitava em território brasileiro devido às péssimas condições de tráfego do outro lado da fronteira.

Nos siga no Google Notícias