ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Homem é preso na fronteira com droga e dois veículos de luxo roubados

Garras apreendeu Hilux SW4 e Jeep Compass após descobrir entreposto do tráfico em Ponta Porã

Por Helio de Freitas, de Dourados | 28/05/2024 16:59
Veículos de luxo roubados, levados para a 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Veículos de luxo roubados, levados para a 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Policiais da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) apreenderam 648 quilos de maconha e dois veículos de luxo roubados na manhã desta terça-feira (28) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Giovane Lopes Barrios, 31, foi preso em flagrante por tráfico e receptação, já que estava com duas SUVs de luxo, uma Toyota Hilux SW4 e um Jeep Compass, roubados em Minas Gerais. Veículos com grande espaço para carga roubados em outros estados são trazidos para a fronteira e usados para transporte de drogas.

Hoje de manhã, equipes da Garras, em atividade de repressão ao crime organizado na fronteira, obtiveram informação de que residência localizada no Jardim Estoril estaria sendo utilizada como entreposto de drogas.

Com apoio de policiais da 2ª Delegacia de Polícia, equipes da Garras se deslocaram até a Rua Venezuela. Na garagem foi localizado o Jeep Compass. Giovane Barrios estava na casa e foi preso. No interior da residência foram localizados três sacos de plástico com maconha. O homem confessou a posse da droga e do veículo roubado.

Ele ainda informou que em residência próxima, na Rua dos Vereadores, havia mais droga, pois o entreposto funcionava nessa segunda casa e não no local da abordagem. Os policiais foram até a outra casa e em um dos cômodos encontraram grande quantidade de maconha. A casa estava desabitada e servia apenas como depósito da droga.

Giovane ainda afirmou que estava de posse de outro veículo, a Hillux SW4 também roubada, localizada pelos policiais estacionada na Rua 1º de Março. O homem foi levado para a 2ª DP.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias