ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem é preso tentando levar carro de locadora de MG para vender na fronteira

Rapaz pegou Saveiro em Londrina (PR) e seguiria para Corumbá. Veículo seria levado para Bolívia

Gabriel Neris | 09/07/2019 14:30
Saveiro alugada seria levada para a fronteira (Foto: PMA/Divulgação)
Saveiro alugada seria levada para a fronteira (Foto: PMA/Divulgação)

Um homem foi preso nesta terça-feira (9) tentando entrar na fronteira com a Bolívia com um VW Saveiro de locadora de Belo Horizonte. Policiais militares ambientais de Miranda, a 201 km de Campo Grande, descobriram que o suspeito pretendia chegar a Corumbá para vender o veículo.

Na madrugada, os militares abordaram um casal que transitava de Fiat Uno com destino a Corumbá. O casal entrou em contradição sobre o que faria no município, levantando suspeita de tráfico de drogas.

Durante a abordagem, o suspeito recebeu diversas mensagens pelo WhatsApp e afirmou que um conhecido estava indo ao local. Foi quando o homem apareceu com a Saveiro, porém os argumentos de cada um foram diferentes e também aparentavam não se conhecer.

Os policiais tentaram entrar em contato com a locadora responsável pela Saveiro, em Belo Horizonte, que constava como dona do veículo. Quando conseguiram contato, somente pela manhã, foram informados de que o contrato de locação foi realizado na sede da empresa por uma mulher e que o gerente registraria a ocorrência na delegacia da capital mineira.

Em diligência, os militares foram a hotéis e encontraram o veículo e o suspeito. Ele confessou que pegou o carro com a chave em cima do pneu a mando de uma pessoa em Londrina (PR) e que entregaria para um desconhecido em Corumbá, que levaria o veículo para vender na Bolívia. A Saveiro foi apreendida e o homem preso.

A PMA suspeita de que o casal abordado inicialmente seja batedor do veículo e que faria a entrega no país vizinho. Os dois também serão intimados por participação na tentativa de fraude.

Nos siga no Google Notícias