ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Morto após sair de delegacia estava envolvido em atentado contra prefeito

As investigações apontam ligações de Jomar com o pistoleiro Gabriel Queiroz, 26 anos, que recebeu R$ 20 mil para executar o prefeito

Viviane Oliveira | 18/06/2018 06:47
Jomar foi morto com vários tiros de pistola (Foto:  Agazetanews)
Jomar foi morto com vários tiros de pistola (Foto: Agazetanews)

O paraguaio Jomar Lemes, 47 anos, executado com vários tiros de pistola calibre 9 milímetros ao sair da Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, na tarde desse domingo (17), tinha envolvimento com o atentado contra o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB). O chefe do Executivo estadual da cidade a 469 km de Campo Grande foi ferido a tiros na quinta-feira (14). 

Jomar havia acabado de prestar depoimento e voltava para a casa no fim da manhã de ontem, quando no cruzamento das ruas Sete de Setembro com a Alberto Ratier, foi abordado pelos atiradores em um veículo e atingido com vários tiros, principalmente na região da cabeça.

No local do crime, foram recolhidas 37 capsulas de pistola 9 milímetros e oito de ponto 40. A vítima era natural do Paraguai, mas residia no Brasil.

Ao jornal A Gazeta  News, o delegado Mikaill Alessandro Gouveia Faria, disse que as investigações apontam ligações de Jomar com o pistoleiro Gabriel Queiroz, 26 anos, que recebeu R$ 20 mil para executar o prefeito. O paraguaio teria intermediado o atentado. 

Gabriel foi preso na noite de sábado (16) quando fugia para Campo Grande em companhia da esposa, DjulyPriscilla Couto, de 28 anos, também acusada de envolvimento no atentado contra BettoniO nome do mandante do crime não foi divulgado. 

Segundo o delegado, antes de ser liberado da delegacia, Jomar teve o veículo e o celular apreendidos para serem submetidos à perícia. Ele, que só não foi preso porque tinha passado o flagrante, seria indiciado como coautor no inquérito que investiga o atentado contra o prefeito. 

Atentado - Na noite da última quinta-feira (14), Dirceu chegava em casa na Rua Marechal Dutra, no Centro de Paranhos, quando foi surpreendido pelos atiradores. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros, sendo que três (de revólver calibre 38) atingiram o prefeito na cabeça, boca e abdômen. Ele foi socorrido para o hospital da cidade e depois transferido para unidade de saúde de Dourados, onde continua internado.

Nos siga no Google Notícias