ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Após homem invadir casa de ex, PM atira e impede sequestro

Nadyenka Castro | 17/03/2012 09:30

Policiais foram avisados da situação e perseguiram o veículo, cujo motorista jogou o carro contra a viatura

O paraguaio Daniel Peralta Martinez, 37 anos, invadiu a casa da ex-companheira, de 24 anos, a arrastou para dentro de um veículo e só não a sequestrou porque a PM (Polícia Militar) foi avisada e, após tiros, evitou o crime.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com registro policial, Daniel ligou para a jovem e como ela não o atendeu, telefonou para uma amiga dela e pediu que abrisse a porta da casa para ele entrar.

A jovem não acatou o pedido e Daniel então invadiu o local, desferiu tapas no rosto da ex-companheira e a arrastou até o Saveiro onde um amigo dele, de 23 anos, aguardava com o carro ligado.

A PM foi acionada e durante perseguição ao Saveiro, o motorista não obedeceu às ordens de paradas e os policiais então atiraram nos pneus para que o carro não entrasse em território paraguaio. O condutor do veículo ainda jogou o carro contra a viatura para não ser pego.

Após os tiros, o motorista do Saveiro parou e Daniel e o amigo foram detidos. A vítima disse que não quer representar contra o ex-companheiro e pediu apenas medidas protetivas.

Apesar da jovem não querer denunciar o ex-companheiro em juízo, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que violência contra a mulher é ação pública incondicionada, ou seja, independe do desejo da vítima de representar contra o agressor.

Nos siga no Google Notícias