ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Homem que atirou na casa da ex após deixar prisão volta para a cadeia

Criminoso vai responder por tentativa de feminicídio, violência doméstica e descumprimento de protetivas

Adriano Fernandes e Mariana Rodrigues | 22/04/2021 22:30
Homem que atirou na casa da ex após deixar prisão volta para a cadeia
Viatura da Polícia Civil utilizada nas buscas pelo criminoso. (Foto: Polícia Civil)

Foi preso nesta quinta-feira (22) o homem, de 51 anos, que tentou matar ex-esposa, de 45 anos, a tiros na última terça-feira (20) em Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 103 quilômetros de Campo Grande. O homem já havia sido detido em 25 de março por posse irregular de arma de fogo, ameaça e injúria contra a ex-mulher, mas como era réu primário, obteve o direito de responder ao procedimento criminal em liberdade. A justiça, ainda, deferiu medidas protetivas à vítima, proibindo o suspeito de manter com ela qualquer tipo de contato o que foi em vão.

Na noite da última terça-feira, a vítima que é professora estava sentada na varanda de sua residência quando o suspeito chegou ao local. O criminoso teria gritado para a mulher “não corre, não corre" e na sequência, sacou um revólver de calibre .38 e efetuou, pelo menos, dois tiros em direção à ex-mulher.

Os disparos só não alvejaram a vítima porque ela conseguiu correr para dentro da residência. O suspeito só parou de atirar ao notar a aproximação de um entregador de comidas no local. Ele fugiu e estava desaparecido até esta tarde. No dia seguinte ao crime, o delegado de polícia de Ribas do Rio Pardo representou pela prisão preventiva do suspeito e no mesmo dia, o pedido foi deferido pela Justiça.

Durante as buscas pelo suspeito, nesta quinta-feira (22) os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil encontraram o suspeito em um Renault Clio. Ele era o ocupante do veículo. O suspeito recebeu voz de prisão e está preso em uma das celas da delegacia do município. Ele vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, violência doméstica na forma tentada e descumprimento de medidas protetivas.

Nos siga no Google Notícias