A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

07/08/2017 11:08

Homem que atropelou e arremessou menina em poste vai a júri popular

Ricardo Campos Jr.
Isabel foi atropelada enquanto atravessava a rua para entregar convites da festa de aniversário (Foto: arquivo pessoal)Isabel foi atropelada enquanto atravessava a rua para entregar convites da festa de aniversário (Foto: arquivo pessoal)

O vigilante Janio Jorgino dos Santos irá a júri popular pela morte de Isabel Santos Saltiva, 7 anos, em setembro de 2013 na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Embriagado, o réu atropelou a vítima, arremessou-a contra um poste de luz e fugiu sem prestar socorro.

Segundo informações do site JP News, a menina estava atravessando a rua para distribuir os convites da festa de aniversário aos vizinhos e amigos quando foi atingida. Ela estava junto com um primo de 12 anos, que se feriu, mas sobreviveu.

O acusado parou veículo, olhou as crianças por alguns instantes, depois tentou se esconder na casa de parentes, onde foi encontrado no mesmo dia pela Polícia Civil e preso em flagrante.

Levado ao presídio de segurança média local, ele foi solto em outubro graças a um pedido de habeas corpus protocolado pelo advogado.

Em depoimento, Janio admitiu ter bebido depois que o teste do bafômetro deu 0,93 mg/l, o que é superior ao permitido. Disse ainda que estava a 60 quilômetros por hora, longe da calçada e que Isabel atravessou a via de repente, não tendo tempo hábil para desviar. A fuga, segundo ele, se deu por medo.

Isabel completaria 7 anos na semana seguinte ao acidente. Ela havia passado a tarde inteira confeccionando os convites junto com a irmã para que pudesse distribuí-los naquele mesmo dia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions