ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem que estuprou cinco irmãs é condenado a 70 anos de prisão

Caso foi descoberto após denúncia em escola e uma das vítimas foi abusada dos 8 aos 11 anos

Por Ana Paula Chuva | 07/05/2025 15:33
Homem que estuprou cinco irmãs é condenado a 70 anos de prisão
Fachada da Dam em Paranaíba onde caso foi investigado (Foto: Divulgação | PCMS)

Homem de 35 anos foi condenado a 70 anos de prisão pelo estupro de quatro irmãs e da filha de sua madrasta. Os crimes aconteceram em Paranaíba, cidade a 408 quilômetros de Campo Grande, durante pelo menos 8 anos. O julgamento aconteceu no dia 29 de abril, mas a sentença só foi divulgada nesta quarta-feira (7).

O caso foi investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade. As vítimas foram ouvidas e foram colhidas provas. Além disso, foram feitos laudos. A polícia chegou a solicitar a prisão do homem para interromper os abusos e também para garantir a ordem pública.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 35 anos foi condenado a 70 anos de prisão por estuprar quatro irmãs e a filha de sua madrasta em Paranaíba, Mato Grosso do Sul. Os crimes ocorreram durante oito anos e foram investigados pela Delegacia de Atendimento à Mulher.Os pais das vítimas também foram sentenciados a 14 anos de prisão por não denunciarem os abusos. O autor dos crimes, que já estava detido, deverá indenizar cada vítima em R$ 3 mil. O processo correu em sigilo para preservar as menores de idade envolvidas.

Os pais das vítimas também foram sentenciados a 14 anos de prisão porque sabiam dos estupros e não denunciaram. Por estarem respondendo ao processo em liberdade, eles serão monitorados por tornozeleira eletrônica até o início do cumprimento da sentença, em regime fechado. O autor dos abusos já estava preso e assim continuará.

Além disso, o autor foi condenado a indenizar cada uma das vítimas em R$ 3 mil.

"A condenação representa não apenas a resposta penal proporcional à gravidade dos crimes, mas também o reconhecimento da atuação estratégica e sensível da Polícia Civil frente a delitos contra a dignidade sexual. O caso reafirma a importância da denúncia e da confiança da população nas instituições de proteção e justiça”, destacou a delegada Eva Maira Cogo, titular da Dam.

Caso - As meninas são irmãs do homem por parte do pai e o caso foi descoberto após uma delas, de 11 anos, contar na escola sobre os abusos. Avítima foi ouvida na delegacia da cidade e revelou os detalhes do crime.

À delegada responsável pela investigação, a criança contou que saia da escola no horário do almoço, momento em que o irmão passou de moto por ela, fez com que ela subisse no veículo e a levou para casa dele. Quando chegaram na residência, os filhos do suspeito estavam na sala assistindo televisão, ele a levou para o quarto onde cometeu o estupro. Conforme a delegada, a mãe do suspeito chegou e o abuso foi interrompido.

A denúncia foi feita no início de junho ao ano passado, na mesma data, com o auxilio do Conselho Tutelar, no mesmo dia equipe foi na escola buscar as outras adolescentes, irmãs da vítima. A menina de 13 anos confirmou ter sido abusada também pelo homem no mesmo dia que um irmão dela morreu.

Já a adolescente de 17 anos  contou que começou a ser abusada pelo irmão antes dos 14 anos e os estupros aconteceram diversas vezes e só pararam quando ela engravidou. Elas contaram sobre o caso aos pais, mas nenhum deles informou à polícia.

A filha da madrasta também foi vítima do homem. Para cometer o estupro, ele pulou o muro onde a jovem morava. E por fim, uma outra adolescente de 16 anos, que não morava mais com a família, também foi abusada pelo acusado.  No caso dela, os crimes começaram quando ela tinha 8 anos e só pararam quando ela completou 11 anos.

Além disso, ele tentou estuprar uma sobrinha quando ela tinha 13 anos. A vítima chegou a tentar minimizar a situação quando foi ouvida na delegacia. O homem não foi julgado pelo crime. A mãe da menina e irmã do acusado também sabia  e não denunciou. Ela foi absolvida pela Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias