ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem que matou após ameaça de traição vai para presídio

Eric Lira Pimentel, de 20 anos de idade, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2020 16:32
Eric Pimentel no momento em que chegava à delegacia (Foto: Adilson Domingos)
Eric Pimentel no momento em que chegava à delegacia (Foto: Adilson Domingos)

Eric Lira Pimentel, 20, assassino confesso de João Flores dos Santos, 42, na noite de ontem (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi levado na tarde desta segunda-feira para a Penitenciária Estadual. Eric afirma que matou o conhecido após o homem afirmar por duas vezes que transaria com a mulher dele.

Ao Campo Grande News, o delegado Rafael Carvalho, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, disse que Eric foi atuado em flagrante por homicídio qualificado por não ter dado chance de defesa à vítima.

No depoimento, o rapaz manteve a versão de que matou João Flores porque o homem desrespeitou sua mulher, afirmando que manteria relações com ela. A faca usada no crime foi apreendida.

Conforme o delegado, na casa onde ocorreu o crime – no bairro Chácara dos Caiuás, região norte da cidade – moram a mãe, o padrasto e o irmão de Eric. João Flores seria amigo do casal e conhecido do rapaz.

No sábado, o grupo se reuniu na casa para beber. No domingo voltaram a se encontrar no local e continuaram bebendo. A mulher de Eric esteve na casa horas antes, mas no momento do crime já tinha ido embora.

Segundo a polícia apurou, a mãe e o padrasto de Eric foram dormir e ele continuou bebendo com João na varanda da casa. João morava na mesma região onde foi morto.

Por volta de 23h, após João Flores repetir que transaria com a mulher de Eric, segundo a versão do autor, ele se apossou de uma faca de cozinha e desferiu vários golpes no conhecido. A polícia ainda não sabe quantos golpes atingiram a vítima, mas Eric afirma se recordar de ter desferido pelo menos sete facadas.

Depois do crime, Eric seguiu para casa no Jardim Oliveira, região leste da cidade, onde foi preso. O corpo de João Flores foi encontrado no portão da casa. A polícia ainda investiga se ele foi arrastado até o local ou tentou pedir socorro e caiu morto.

Faca usada por Eric para matar João Flores, ontem em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Faca usada por Eric para matar João Flores, ontem em Dourados (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias