ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Homem que matou esposa com 20 facadas é condenado a 24 anos de prisão

Crime aconteceu no dia 24 de abril do ano passado, em Sonora, distante 362 quilômetros da Capital

Viviane Oliveira | 03/06/2022 10:55
Quintal em que Viviane foi assassinada após discussão com o marido, em Sonora. (Foto: Arquivo/Direto das Ruas)
Quintal em que Viviane foi assassinada após discussão com o marido, em Sonora. (Foto: Arquivo/Direto das Ruas)

Foi condenado a 24 anos de prisão José Leomar Bezerra de Souza, de 40 anos, por matar a esposa, Viviane Oliveira de Jesus, de 36 anos, com 20 facadas na frente da filha dela, que na época, tinha 12 anos. O crime aconteceu no dia 24 de abril do ano passado, em Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Ministério Público, José foi condenado na quarta-feira (1º), pelo Tribunal do Júri, pela prática de feminicídio por motivo fútil. O Conselho de Sentença acolheu a tese sustentada pelo promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França e reconheceu que o réu, com intenção de matar e agindo por motivo fútil, golpeou a vítima com uma faca, produzindo ferimentos que acarretaram sua morte.

Feminicídio - Conforme as investigações, a briga começou dentro de casa por causa da senha de um cartão e se intensificou após a menina de 12 anos tentar intervir na discussão, pedindo para que o homem parasse de gritar, e ser agredida pelo padrasto.

Com isso, Viviane e José, de 40 anos, se agrediram já no quintal. Após a vítima pegar uma faca para se defender, o marido conseguiu tomar o objeto e a esfaqueou repetidas vezes, fugindo logo depois. O resgate chegou a ser acionado, mas Viviane não resistiu e morreu no local.

Em buscas, a Polícia Civil da cidade conseguiu encontrar José, que estava correndo em via pública com roupa e mãos manchadas de sangue. Sem resistir, ele se entregou e foi preso em flagrante por feminicídio majorado por ter sido praticado em frente à filha da vítima.

Nos siga no Google Notícias