ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem que matou ex-mulher com tiro na cabeça é preso em Sidrolândia

Edson Aparecido Oliveira Rosa matou a ex-mulher na frente do filho do casal por não aceitar fim de relacionamento

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2018 16:47
Edson Rosa fugiu de ônibus para Sidrolândia, onde foi preso nesta tarde (Foto: Divulgação/Facebook)
Edson Rosa fugiu de ônibus para Sidrolândia, onde foi preso nesta tarde (Foto: Divulgação/Facebook)

Edson Aparecido Oliveira Rosa, 35, acusado de matar a ex-mulher, Yara Macedo dos Santos, 30, na tarde de ontem (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi preso nesta tarde em Sidrolândia, para onde fugiu de ônibus.

De acordo com o SIG (Serviço de Investigações Gerais), Edson foi preso na rodoviária de Sidrolândia por agentes da Polícia Civil daquela cidade, avisados por policiais douradenses.

Uma equipe do SIG segue neste momento para Sidrolândia, para transferir o acusado para a cidade de origem. A arma usada no crime já teria sido localizada em Dourados.

Edson Rosa tem várias passagens pela polícia, inclusive por violência doméstica e por ameaçar a ex-mulher, que tinha uma medida protetiva contra ele. Entretanto, a ordem judicial para não se aproximar de Yara não foi suficiente para salvar a vida dela.

A principal testemunha do crime é o filho do casal, um adolescente de 14 anos de idade, que estava com a mãe quando ela foi espancada pelo ex-marido, por volta de 15h de ontem, no Parque das Nações I, região leste da cidade.

De acordo com informações coletadas pela polícia, Yara e o filho seguiam de bicicleta pelo Parque I – na mesma da região onde ela morava, no bairro Jardim Canaã IV.

No meio da rua, o criminoso teria surgido de moto, tentou tomar o celular dela, deu três socos no rosto da mulher e atirou duas vezes na direção de Yara. Um tiro acertou a mulher na cabeça. Levada pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida, ela morreu horas depois.

Ele teria usado a moto de um amigo para cometer o crime e depois fugiu em seu carro, que tinha sido deixado em uma chácara nos arredores do bairro onde atirou na ex-mulher. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias