Homem que matou ex-mulher com tiro na cabeça é preso em Sidrolândia
Edson Aparecido Oliveira Rosa matou a ex-mulher na frente do filho do casal por não aceitar fim de relacionamento
Edson Aparecido Oliveira Rosa, 35, acusado de matar a ex-mulher, Yara Macedo dos Santos, 30, na tarde de ontem (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi preso nesta tarde em Sidrolândia, para onde fugiu de ônibus.
De acordo com o SIG (Serviço de Investigações Gerais), Edson foi preso na rodoviária de Sidrolândia por agentes da Polícia Civil daquela cidade, avisados por policiais douradenses.
- Leia Também
- Polícia procura acusado de matar ex-mulher na frente do filho de 14 anos
- Mulher baleada na cabeça morre no hospital mas suspeito ainda não foi encontrado
Uma equipe do SIG segue neste momento para Sidrolândia, para transferir o acusado para a cidade de origem. A arma usada no crime já teria sido localizada em Dourados.
Edson Rosa tem várias passagens pela polícia, inclusive por violência doméstica e por ameaçar a ex-mulher, que tinha uma medida protetiva contra ele. Entretanto, a ordem judicial para não se aproximar de Yara não foi suficiente para salvar a vida dela.
A principal testemunha do crime é o filho do casal, um adolescente de 14 anos de idade, que estava com a mãe quando ela foi espancada pelo ex-marido, por volta de 15h de ontem, no Parque das Nações I, região leste da cidade.
De acordo com informações coletadas pela polícia, Yara e o filho seguiam de bicicleta pelo Parque I – na mesma da região onde ela morava, no bairro Jardim Canaã IV.
No meio da rua, o criminoso teria surgido de moto, tentou tomar o celular dela, deu três socos no rosto da mulher e atirou duas vezes na direção de Yara. Um tiro acertou a mulher na cabeça. Levada pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida, ela morreu horas depois.
Ele teria usado a moto de um amigo para cometer o crime e depois fugiu em seu carro, que tinha sido deixado em uma chácara nos arredores do bairro onde atirou na ex-mulher. (Colaborou Adilson Domingos)