A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

04/12/2010 09:11

Homem que tentou envenenar dentista em Costa Rica é condenado a 8 anos

Angela Kempfer

Envenenamento

Edite este bloco e coloque o texto da sua página

Jair dos Santos Souza, 31 anos, foi condenado ontem a 8 anos e 8 meses de prisão por tentar matar a dentista Josana Subtil de Melo, no dia 07 de 2009, em Costa Rica.

Conhecido como Baiano ou Enfermeiro, ele foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado.

A família da vítima, cerca de 40 pessoas assistiram à sessão do júri vestindo camisetas preta, clamando por “Justiça”.

No dia do crime, ele invadiu o consultório da dentista e injetou veneno no corpo dele, utilizando uma seringa. Segundo laudos, Jair usou organofosforado.

Segundo o Ministério Público, Josana só não morreu porque recebeu atendimento médico rapidamente e depois foi transferida de avião para um Hospital em Campo Grande.

Jair disse que receberia R$ 10 mil reais para matar a dentista.

A morte teria sido encomendada por Oswaldo José de Almeida Júnior, o Dinho, ex-marido da vítima, que já está preso, assim como Jair Roberto Cardoso, e José Gleijano de Oliveira, que também são acusados de participar do crime.

A família de Josana vestiu camisetas pretas para acompanhar o julgamento e saiu do tribunal descontente com a pena aplicada, por esperar numa condenação maior.

Como Costa Rica enfrenta superlotação na cadeia pública, Jair irá cumprir pena durante o dia no pátio da delegacia e será recolhido no período noturno. (Informações da Hora da Notícia)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions