ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem que torturou e matou boliviano é condenado a 25 anos de prisão

Vítima foi encontrado com 15 perfurações de faca espalhadas pelo tórax, face e pescoço, além das mãos amarradas para trás, sobrancelhas raspadas e unhas pintadas, em sinais claros de tortura

Adriano Fernandes | 22/08/2018 19:46
Réu durante o júri realizado hoje na cidade. (Foto: JP News)
Réu durante o júri realizado hoje na cidade. (Foto: JP News)

Luan Pereira Batista foi condenado a 25 anos e 26 dias de prisão em regime fechado pela morte de Valdeir Ferreira Viega em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O júri foi realizado nesta quarta-feira (22) no Fórum da cidade, três anos após o crime.

À época, Valdeir, aos 23 anos, foi encontrado por um pescador no dia 2 de abril de 2015 em uma região conhecida como “Braço da Cargil”, no bairro Jupiá. O corpo de Valdeir, que era boliviano, estava no meio do matagal, amarrado com as mãos para trás e com mais de dez perfurações de faca no pescoço.

A vítima morava no Residencial Novo Oeste, em Três Lagoas e era deficiente. O assassinato foi decisão de sete pessoas que se reuniram e decidiram pela morte de Valdeir, suspeito de praticar estupros no bairro. Os abusos sexuais ocorriam contra crianças no Residencial Novo Oeste, onde a vítima morava.

Tortura e morte

Valdeir foi encontrado com 15 perfurações de faca espalhadas pelo tórax, face e pescoço, além das mãos amarradas para trás, sobrancelhas raspadas e unhas pintadas, em sinais claros de tortura.

Após a morte, o réu ainda teria tentado esconder o cadáver no local. No entanto, segundo consta no processo, nenhuma acusação feita à vítima foi confirmada. Devido ao número elevado de réus, à complexidade do crime, e às acusações diferentes sob eles, o julgamento foi desmembrado . Outros seis acusados pelos crimes serão julgados dia 3 de setembro, conforme o JP News.

Nos siga no Google Notícias