ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem ignora medida protetiva, queima casa da ex com óleo diesel e é preso

Vítima reconheceu o ex-companheiro e a polícia efetuou prisão na noite de segunda-feira (26)

Por Gabi Cenciarelli | 28/01/2026 17:48


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem foi preso em Anaurilândia após incendiar a casa de sua ex-companheira utilizando óleo diesel e descumprir medida protetiva. O incidente ocorreu no domingo, dia 25, e o suspeito foi identificado pela vítima através de imagens analisadas pelos investigadores. O incêndio danificou um dos quartos da residência, destruindo móveis e objetos. Após o crime, mesmo com medida protetiva que o impedia de manter contato com a vítima, o suspeito enviou diversas mensagens à ex-companheira. Ele foi detido na segunda-feira e responderá por incêndio, ameaça e descumprimento de decisão judicial.

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso em Anaurilândia após incendiar a casa da ex-companheira com óleo diesel e, posteriormente, descumprir medida protetiva concedida pela Justiça. O incêndio ocorreu no domingo (25) e o homem acabou preso dias depois, descumprindo medida protetiva.

Na manhã de segunda-feira (26), a vítima compareceu à Delegacia para reconhecer o autor do incêndio. Durante o procedimento, confirmou que o homem visto em imagens analisadas pelos investigadores era seu ex-convivente, apontado como principal suspeito desde o início das apurações.

O incêndio atingiu um dos quartos da residência, causando danos a móveis e diversos objetos. No local, os policiais constataram forte odor semelhante ao de óleo diesel, o que indica o uso de substância inflamável para provocar as chamas. A vítima não estava no local.

Após o crime, foi concedida medida protetiva de urgência, proibindo o investigado de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima. Mesmo após a decisão judicial, a mulher informou que recebeu diversas mensagens enviadas pelo suspeito entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira.

Com a comunicação do descumprimento da ordem judicial, a Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem por volta das 20h de segunda-feira. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de incêndio e ameaça, além de responder por descumprimento de decisão judicial. O caso segue sob investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.