ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homens são presos em flagrante com armas e tatus abatidos

Elci Holsback | 25/01/2017 12:03
Dois tatus abatidos foram apreendidos com os homens (Foto:PMA)
Dois tatus abatidos foram apreendidos com os homens (Foto:PMA)

Após denúncia, a PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou nesta terça-feira (24), em Cassilândia - distante 418 km de Campo Grande, dois tatus abatidos, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 e três munições intactas. O armamento e os animais mortos estavam com dois homens, de 62 e 32 anos, que não tiveram os nomes divulgados. 

Os homens foram presos em flagrante e encaminhados junto à apreensão, para a Delegacia de Policia Civil do município. Cada um foi autuado em R$ 1 mil.

De acordo com Lei 9.605 é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. A pena é de seis meses a um ano de prisão.

Já de acordo com a lei 10.826, possuir ou manter arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em descordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de residência ou dependência, resulta em pena de detenção, de uma a três anos e multa.

Nos siga no Google Notícias