ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Motorista resgata macaco-prego ferido de rodovia e entrega para a PMA

Elci Holsback | 17/01/2017 12:33
Animal recebeu atendimento veterinário e pode ser encaminhado para o Cras (Foto: Perfil News)
Animal recebeu atendimento veterinário e pode ser encaminhado para o Cras (Foto: Perfil News)

Um macaco-prego ferido foi socorrido por um motorista que transitava na tarde desta segunda-feira (16) na MS-112, entre Inocência e Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande.

Segundo o homem que salvou animal, o macaco seria atropelado e após o resgate, ele tentou devolver o primata à natureza, mas percebeu que ele estava ferido e desorientado. O motorista então colocou o macaco no carro e levou até o Corpo de Bombeiros, informou reportagem do Perfil News.

O animal foi encaminhado à PMA (Polícia Militar Ambiental, com sinais de queimadura na cabeça, mas sem fraturas. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Samuel Pedrozo, a atitude do motorista determinou a sobrevivência do macaco. Segundo ele, além dos machucados, o animal estava praticamente desacordado e, nesse caso, não oferecia riscos ao homem.

Após os primeiros atendimentos veterinários, o macaco passará por avaliação e, caso necessário, será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande. Caso tenha boa recuperação, o animal será solto em uma reserva ambiental.

Nos siga no Google Notícias