ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Hospital confirma que bebê não foi atendido por falta de vaga em UTI

Matheus, de três meses, morreu hoje (15) com sintomas de meningite

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/10/2019 20:53
Fachada do hospital universitário. (Foto: Reprodução/Internet)
Fachada do hospital universitário. (Foto: Reprodução/Internet)

O HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados, confirmou que não atendeu o pequeno Matheus, de três meses, que morreu esta manhã (15) com suspeita de meningite em Dourados, pois a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do hospital está lotada.

Matheus foi levado por duas vezes à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, entre sábado (12) e domingo (13), mas foi liberado e a mãe, orientada a para procurar uma unidade de saúde e pegar encaminhamento para o HU.

Na unidade de saúde, no entanto, a mãe da criança, identificada como Maristela foi informada, na última segunda-feira (14) a novamente retornar à UPA, pois o quadro do garoto havia se agravado para o setor urgência.

De volta à UPA o bebê foi medicado e passou por exames. Foi solicitada vaga para internação no HU, mas enquanto aguardava a transferência o bebê morreu. A Comissão de Saúde da Subseção da OAB em Dourados, acompanha o caso. A secretária municipal de Saúde e a própria prefeitura do município, ainda não se manifestaram sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias