ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Hospital da Mulher será transferido para HU de Dourados a partir do dia 31

Jorge Almoas | 25/12/2010 18:20

O Hospital da Mulher de Dourados deixará de funcionar no prédio alugado do antigo Hospital Santa Rosa, localizado na Rua João Vicente Ferreira. A partir das 19 horas do dia 31 de dezembro, o Hospital da Mulher passa a funcionar no HU (Hospital Universitário).

A transferência do hospital faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre o município e o Ministério Público no ano passado. Em novembro de 2010, foi criada uma comissão para realizar a transição.

Após as 19 horas do dia 31, todos os serviços ambulatoriais e de emergência nas áreas de ginecologia e obstetrícia, prestados atualmente no Hospital da Mulher, passam a ser oferecidos no Hospital Universitário.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que administra o HU, preparou a estrutura necessária para instalação dos serviços de ginecologia e obstetrícia.

O número de ônibus ligando o centro ao HU será ampliado, garantindo um a cada 20 minutos naquele itinerário.

Outra mudança importante no setor de transporte coletivo para agilizar o acesso ao hospital é que os ônibus passarão a fazer o itinerário Centro – HU e depois seguirão para os bairros daquela região. Atualmente os ônibus saem do centro, passam pelos bairros e depois vão para o HU.

O transporte de pacientes que necessitarem de atendimento de emergência será feito pelo Samu e pelas ambulâncias da prefeitura, controladas pela Central de Regulação.

Com informações do Dourados News

Nos siga no Google Notícias