A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

05/12/2016 18:05

Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico

Paulo Nonato de Souza

Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em contato com uma família de um paciente internado na instituição, com informações sobre a pessoa, e exigindo que fosse feito depósito bancário de R$ 1 mil para cobrir custos de exames.

É o que diz uma nota divulgada nesta tarde pela assessoria de comunicação do HU-UFGD. O comunicado alerta pacientes, familiares e a população que faz uso de serviços públicos de saúde em Dourados sobre a ocorrência da tentativa do golpe, a segunda em menos de oito meses, em que um falso médico pede dinheiro em troca de procedimentos realizados gratuitamente no hospital. A primeira vez foi registrada em abril.

“Essa prática é mecanismo de um golpe. O HU-UFGD é uma instituição que atua integralmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não cobra por nenhum procedimento, seja consulta, exame, internação ou por medicamentos. Todo o tratamento pelo SUS é gratuito”, diz a nota, ressaltando que as pessoas com familiares internados no HU-UFGD, caso recebam telefonemas desse tipo, devem procurar imediatamente a Ouvidoria do hospital para relatar a situação, e a delegacia de Polícia Civil para registrar de Boletim de Ocorrência.

SERVIÇO - O telefone da Ouvidoria do HU-UFGD é o (67) 3410-3001.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions