ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Identificados dois dos três homens mortos em confronto na fronteira

Os dois paraguaios morreram em troca de tiros com policiais a 90 km de Mato Grosso do Sul

Helio de Freitas, de Dourados | 17/12/2020 13:59
Corpos foram trazidos de helicóptero para o necrotério em Pedro Juan (Foto: Direto das Ruas)
Corpos foram trazidos de helicóptero para o necrotério em Pedro Juan (Foto: Direto das Ruas)

Foram identificados dois dos três homens mortos em confronto com policiais paraguaios nesta quinta-feira (17) na região de Cerro Memby, no município de Yby Yaú, a 90 km de Mato Grosso do Sul. Outros seis bandidos foram presos na fazenda Índio Cue, que pertencia ao traficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão.

Até agora a polícia confirmou as identidades de Luis Lopez Montania e Fabio Martínez Martínez, os dois de nacionalidade paraguaia.

A Operação Sapukai envolveu policiais do departamento antissequestro e homens da FTC (Força-Tarefa Conjunta). O bando era ligado a Jarvis Pavão, mas após a extradição dele para o Brasil em dezembro de 2017, permaneceu na fazenda e passou a atuar no tráfico de maconha, sequestros, extorsão, assaltos e homicídios.

Ever Alejandro Ozuna López, apontado como o atual chefe da quadrilha, foi preso na operação. Ele é um dos cinco Irmãos Ozuna López, que comandam ataques a comerciantes e fazendeiros da região, encravada na divisa dos departamentos (equivalente a estados) de Amambay e Concepción.

Os corpos dos três bandidos abatidos foram trazidos de helicóptero até o necrotério em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Policiais em volta de um dos presos na Operação Sapukai (Foto: Direto das Ruas)
Policiais em volta de um dos presos na Operação Sapukai (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias