ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Idoso atira e mata assaltante que tentava invadir sua residência

Luana Rodrigues | 31/05/2015 16:36

Um idoso de 62 anos atirou e matou um ladrão de 25, que estava tentando invadir sua residência, que fica no centro de Miranda, cidade distante aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu durante a madrugada deste domingo(31), mas só foi registrado no fim da manhã de hoje.

Conforme o boletim de ocorrências, na manhã de hoje a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local, o comunicante disse que não havia visto nada, apenas tinha ouvido dois disparos durante a noite, mas quando abriu a janela de sua residência para verificar, não viu nada. O homem disse ainda, que quando acordou foi informado pela filha que havia uma pessoa morta no quintal.

No entanto, ainda segundo o boletim, os policiais desconfiaram das informações e atitudes do homem e o questionaram novamente sobre o que havia acontecido. Ele então confessou que havia atirado contra Laureano de Souza, porque durante a madrugada havia o encontrado, juntamente com outro homem, mexendo na porta de sua residência.

Segundo o idoso, a dupla estava com um facão e uma faca, e os três entraram em luta corporal, mas ele conseguiu correr para o fundo da sua casa, pegar um revólver debaixo do colchão e acabou atirando contra os bandidos. Um dos assaltantes conseguiu fugir, mas o outro foi atingido por dois tiros na região do tórax.

De acordo com o boletim de ocorrências, o idoso disse que agiu para se defender, pois teve medo de ser roubado e esfaqueado. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio privilegiado. A arma do crime, um revólver Taurus calibre 38, foi apreendida e encaminhada para a delegacia.

A polícia também conseguiu identificar e apreender um adolescente, suspeito de participar do roubo junto com o ladrão morto. O caso será investigado.

Nos siga no Google Notícias