Idoso com suspeita de covid-19 recusa testagem e foge de hospital
Caso ocorreu em Costa Rica, com paciente de 78 anos
Senhor de 78 anos, com sintomas de covid-19, fugiu da Fundação Hospitalar de Costa Rica, município distante 305 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu na quarta-feira (15), para evitar testagem de coronavírus.
Conforme boletim de ocorrência registrado pelo hospital, ele deu entrada na unidade hospitalar relatando falta de ar e tosse, o que levaria a uma internação. Depois de realizados exames laboratoriais, como tomografia de tórax, ele passou a ser investigado minuciosamente por suspeita de estar com a doença.
Mas, segundo o jornal MS Todo Dia, eo homem fugiu do local sem a permissão da equipe médica que o tratava. Mesmo com a família informada da situação, ele deixou o hospital sem receber devido tratamento médico.
Outro caso - Em 8 de julho, trabalhador rural com sintomas da doença fugiu da mesma unidade para que não fosse realizado teste de covid. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Costa Rica.
Representante do hospital relatou ao MS Todo Dia que o paciente chegou à unidade de saúde apresentando sintomas da doença e gerou suspeita. Ele foi atendido, mas recusou coleta de material para testagem de coronavírus e foi embora.
Até o momento de publicação desta notícia, Costa Rica acumula 103 casos de covid-19 e 2 mortes pela doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.