Idoso de 88 anos morre por covid-19 em Três Lagoas
Cardiopata e renal crônico, ele estava internado em hospital público

Idoso de 88 anos é o 9º a morrer por covid-19 em Três Lagoas, distante 339 quilômetros de Campo Grande. O município, que faz divisa com o estado de São Paulo, um dos epicentros da doença no País, ainda aguarda a confirmação de mais um óbito envolvendo uma mulher de 60 anos.
Hipertenso, cardiopata e renal crônico, o idoso faleceu nesta sexta-feira. Ele estava internado em hospital público e acabou não resistindo aos sintomas da doença.
Ontem, uma mulher de 60 anos, que tinha histórico de diabetes e hipertensão, suspeita de COVID-19 também faleceu. A Secretaria Municipal de Saúde ainda está aguardando o resultado do exame.
Conforme boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje, foram confirmados mais 12 casos foram confirmados do novo coronavírus no município. São seis homens de 17 a 77 anos e seis mulheres de 16 a 64.
Uma mulher de 38 anos e um homem de 77 estão em isolamento hospitalar, os outros estão em isolamento domiciliar. Entre os confirmados, oito não possuem vínculo com outro caso já confirmado, três são contato de outros casos positivos e um ainda está sendo investigado se houve ou não o contato com positivo para a doença.
No hospital, estão 12 pessoas, cinco confirmados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pública e dois em enfermaria pública. Entre os suspeitos, um esta em UTI pública, quatro em enfermaria pública. Mais 16 pessoas finalizaram a quarentena, já não apresentam sintomas e foram consideradas recuperadas da doença.
Portanto, Três lagoas chegou a 4199 notificações, destes, 476 foram confirmados, 3478 deram negativo e 243 estão em investigação. Outros 323 já se recuperaram da doença.
A morte divulgada nesta tarde ainda não constava no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Até de manhã, o documento apresentava total de 15.805 casos confirmados da doença, sendo 203 mortes.