ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Idoso morre com sintomas de dengue em hospital de Três Lagoas

Do início do ano até agora, quatro mortes pela doença foram confirmadas em Mato Grosso do Sul e outras duas estão sob investigação

Maressa Mendonça | 27/01/2020 13:33
Fachada do Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas (Foto: Divulgação)
Fachada do Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Idoso de 83 anos, que não teve o nome divulgado, morreu na sexta-feira (24) com sintomas de dengue no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, distante a 338 quilômetros de distância de Campo Grande. Até o momento, quatro mortes pela doença foram confirmadas em Mato Grosso do Sul e, incluindo esta, duas estão sendo investigadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, o idoso deu entrada no hospital às 14h07 de quinta-feira (23), com dores no corpo e pressão baixa. Ele foi atendido, medicado e diagnosticado com dengue, mas o quadro clínico piorou e ele morreu às 4h11 de sexta-feira após uma parada cardiorrespiratória.

A assessoria de imprensa da prefeitura do município não comenta o caso até a divulgação do resultado dos exames. Segundo eles, a coleta do material já foi realizada e está sob análise de laboratório, em Campo Grande. 

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) também foi acionada e reforçou que “informações de óbitos de dengue são divulgadas somente pelo boletim epidemiológico publicado toda quarta-feira”.

O boletim - Dados divulgados no último boletim epidemiológico da dengue apontam que do início do ano até agora, foram 3.195 notificações da doença em Mato Grosso do Sul. Deste total, 621 casos foram confirmados.

No mesmo período, quatro mortes foram registradas em decorrência da doença. Uma delas em Campo Grande, outras em Sete Quedas, Corumbá e Cassilândia. A morte de uma mulher de 52 anos em Nova Andradina está sob investigação.

(*) Matéria editada às 14h01 para acréscimo de informações do Hospital Auxiliadora.

Nos siga no Google Notícias