ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

IFMS abre 271 vagas em nove cidades pelo Sisu 2018

As inscrições devem ser feitas entre 15 e 18 de março, exclusivamente pela internet

Guilherme Henri | 13/03/2018 11:25

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 271 vagas em cursos de graduação gratuitos em nove cidades do Estado. A oferta é para o preenchimento de vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2018, ou seja, de vagas que restaram após as chamadas regulares e da lista de espera.

Segundo divulgado pelo instituto, as vagas são para os de campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem concorrer às vagas na graduação candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, 2016 e 2015, e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas de conhecimento.

As inscrições devem ser feitas entre 15 e 18 de março, exclusivamente pela internet. É obrigatório que o candidato informe seu CPF, para que o IFMS possa consultar as notas do Enem.

A previsão é que no dia 21 sejam publicados o resultado final e a convocação da primeira chamada.

Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 21 e 22 de março, na Central de Relacionamento do campus onde a vaga foi ofertada. A lista de documentos consta no edital de abertura do processo seletivo.

Caso sobrem vagas, novas chamadas deverão ser publicadas a partir de 23 de março. Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

Serviço - O edital, com a oferta de vagas por campus e as regras do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção pelo link http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/ensino-superior-edital-no-0xx-2018.

Nos siga no Google Notícias