ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Estudantes tem até o dia 15 para solicitar bolsa auxílio do IFMS

A entrega da documentação que comprove o atendimento aos requisitos deverá ser feita entre os dias 21 de março e 12 de abril

Guilherme Henri | 04/03/2018 21:11

Estudantes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem até o dia 15 para solicitar um dos 2.559 auxílios que integram o Programa de Assistência Estudantil. A oferta contempla os auxílios Alimentação, Permanência, Moradia, Transporte, além do Auxílio Indígena e Quilombola.

O valor total destinado aos auxílios é de R$ 3,1 milhões. O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção. Podem se inscrever estudantes dos cursos presenciais nas modalidades integrados, subsequentes, Proeja e dos cursos superiores.

Além de estar regularmente matriculado no IFMS, os requisitos para participar da seleção são: Não estar cursando apenas Estágio, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e/ou Atividade Complementar; Não apresentar no seu histórico escolar mais do que duas reprovações por falta (RF) em unidades curriculares no semestre anterior. Comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio vigente.

A entrega da documentação que comprove o atendimento aos requisitos deverá ser feita entre os dias 21 de março e 12 de abril, de acordo com os horários estabelecidos.

É possível se inscrever para todas as modalidades de auxílio, mas será necessário comprovar as condições para o recebimento. A documentação exigida varia de acordo com o tipo de recurso solicitado. Todos os detalhes estão no item 4 do edital de abertura.

Nos siga no Google Notícias