A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

14/12/2017 20:14

IFMS de Rio Brilhante forma 52 alunos em cursos de qualificação

Nyelder Rodrigues

Foi realizada nesta semana em Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - a formatura de dos alunos que realizaram no polo local do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) os cursos de qualificação de Vendedor e de Operador de Computador. A cerimônia foi feita pela Secretaria Municipal de Educação.

Os cursos aconteceram entre setembro e novembro, totalizando 180 horas de aprendizado, sem nenhum custo para os cursistas. Na abertura do evento, o público se encantou com a apresentação cultural de alunos da Escola Estadual Professora Lígia Teresinha Martins, com coreografias de ginástica rítmica.

A seguir, foram entregues os certificados aos 52 concluintes dos cursos, que passam a ter um curso que trará diferencial em sua vida profissional por ser ofertado por um Instituto Federal de Ensino.

"Vocês agora possuem em mãos um certificado que certamente abrirá muitas portas em sua carreira profissional, afinal são poucas as pessoas que podem se orgulhar em ter uma formação realizada em um instituto com a credibilidade do IFMS", comentou a secretária Educação, Magali de Araujo Lima.

Além disso, a secretária ainda enfatizou a importância de investir sempre em todos os níveis de Educação. "Neste ano iniciamos no primeiro semestre o funcionamento de 400 vagas de Educação Infantil, mas também investimos na qualificação de jovens e adultos, por meio dessa parceria com IFMS e com a expansão do polo UAB de nosso município", frisa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions