ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Imagens mostram destruição em fazenda onde brasileiro foi executado

Guerrilheiros do EPP queimaram casas, tratores, caminhonetes e caminhão em fazenda a 75 km de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 09/07/2019 15:27
Caminhonete queimada por guerrilheiros; ao fundo, barracão e carreta também queimados (Foto: Mbykymi Notícias)
Caminhonete queimada por guerrilheiros; ao fundo, barracão e carreta também queimados (Foto: Mbykymi Notícias)

Caminhonetes, tratores, carreta, caminhão e pelo menos duas casas queimadas. Esse foi o rastro de destruição deixado pelos guerrilheiros do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio) na Fazenda Ñandu'í, na Colônia Ararokẽ, a 75 km de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

O administrador da fazenda, o brasileiro Avelino Camargo, foi executado a tiros pelos bandidos. Outras 17 pessoas, entre elas crianças e mulheres, também estavam no local, mas não sofreram ferimentos.

Fotos e vídeos produzidos por repórteres de Pedro Juan Caballero que foram ao local mostram implementos agrícolas e veículos queimados. Parte de uma das casas queimadas desmoronou após o incêndio. Até a caminhonete usada pelos proprietários para se locomoverem na fazenda quando iam ao local foi destruída.

Há quase dez anos o EPP desafia o governo paraguaio promovendo ataques a propriedades rurais e povoados dos departamentos (estados) de San Pedro e Amambay. Policiais também são alvos dos ataques da guerrilha, que se esconde em matas fechadas e conta com o apoio de moradores locais.

A Fazenda Ñandu'í seria dos brasileiros Darci e Iracy Antoniolli, que possuem escritório de compra e venda de gado em Ponta Porã e madeireira em Sinop (MT).

O ataque ocorreu por volta de 22h de ontem. Pelo menos 20 guerrilheiros vestidos com roupas camufladas e usando armas semiautomáticas invadiram a propriedade liderados por Osvaldo Daniel Villalba Ayala, um dos principais cabeças do EPP.

Na fazenda foram encontrados cartazes assinados pela “Brigada Indígena contra Matadores de Fazenda”. Para a FTC (Força-Tarefa Conjunta), que luta contra o EPP, a guerrilha está recrutando índios paraguaios para reforçar suas fileiras.

Veja abaixo mais imagens da destruição causada pelos terroristas:

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias