Incêndio em galpão mata trabalhador da rota bioceânica em município paraguaio
Galpão era usado como acampamento de cerca de 300 trabalhadores que estão local para as obras
Um homem morreu em incêndio ocorrido ontem à noite no acampamento usado por trabalhadores da Rota Bioceânica, em Carmelo Peralta, no Alto Paraguai. O local era usado por cerca de 300 trabalhadores que estão na construção de corretor de integração rodoviária.
O incêndio aconteceu no acampamento CCVB, empresa responsável pela obra no trecho do quilômetro 65, quando todos já haviam encerrado o trabalho.
O site Porto Murtinho Notícias divulgou que um dos trabalhadores não conseguiu sair a tempo e morreu no incêndio. A reportagem apurou que este homem foi identificado como Delio Mendonza, paraguaio, um dos funcionários da obra. O local fica distância de 5 a 7 km do lado brasileiro, onde somente seria transponível por balsa.
Ainda não há informações acerca do que teria causado o incêndio, mas o Ministério de Obras teve informações de que havia reclamações das situações precárias do acampamento.
A reportagem tentou contato com responsável pelo acampamento CCVB, mas não obteve retorno.
A Rota Bioceânica tem objetivo de encurtar o caminho para o Oceano Pacífico a partir dos países sul-americanos e assim dar mais competitividade nas exportações e melhores condições nas importações aos países envolvidos, inclusive de Mato Grosso do Sul. O asfaltamento de Carmelo Peralta faz parte do projeto que ainda tem obras no lado brasileiro, como o contorno rodoviário em Porto Murtinho.