ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Indígena de 14 anos comete suicídio em Sete Quedas

Por Ricardo Campos Jr. | 04/12/2010 16:45

Garoto se enforcou usando corda feita com panos entrelaçados

Um indígena de 14 anos foi encontrado morto no início da tarde desse sábado após ter cometido suicídio. O garoto se enforcou usando uma corda feita com panos entrelaçados presa no teto da casa onde morava em Sete Quedas, cidade que fica a 471 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia, não havia sinais que indicassem homicídio no local. O corpo foi encontrado pela PM (Polícia Militar) às 13 horas. No entanto, crianças já haviam ligado para comunicar o ocorrido às 10 horas.

Uma viatura foi encaminhada para o local após a primeira solicitação, mas nenhum morador sabia informações sobre a morte. Mais tarde um homem entrou em contato informando o endereço onde o garoto havia se matado.

A casa onde o adolescente mora fica em uma região humilde da cidade, onde a maior parte das residências é feita de madeira. A corda utilizada pelo menino foi colocada entre os espaços das vigas que ficam no forro do barraco.

A mãe havia saído para o centro de Sete Quedas. Foi comunicada do ocorrido, ficou bastante abalada e ainda não conversou com a Polícia. O parente mais próximo no momento da morte era a irmã que mora ao lado e estava com parentes.

Vizinhos e familiares disseram que o adolescente não tinha motivos aparentes para se matar.

O corpo foi retirado do local após os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Civil e encaminhado ao hospital em Sete Quedas para exame necroscópico. O caso será investigado.