A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

07/06/2011 12:30

Índios guarani-kaiowá ocupam fazenda em Dourados

Vanda Escalante

Cerca de 30 indígenas da etnia guarani-kaiowá das aldeias Bororá e Jaguapiru invadiram uma fazenda de 26 hectares às margens da MS-256,onde está sendo construído o Anel Viário, em Dourados, nas imediações do residencial Monte Carlo, perto da Escola Augustinho, na tarde de segunda-feira (06).

De acordo com o site Douradosnews, desde o dia 29 algumas pessoas já haviam mudado para o local. O grupo montou barracos de lona e permanece acampado na área alegando que as terras são indígenas. A Polícia Federal esteve no local para manter a segurança até a chegada da Funai e do Ministério Público.

As informações são de que o clima está pacífico, mas os indígenas teriam afirmado que só deixam o local com decisão da Justiça. Os proprietários estiveram no local ontem, mas não teriam conseguido negociar com o grupo.

Adolescente é espancado e morto por colegas de cela em Unei
Adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma das celas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, distante 326 km de Campo Gra...
Homem de 50 anos morre em disputa por estabelecimento comercial
Um homem de 50 anos foi morto a tiros, na noite de ontem (23), em um bar da Vila Carmem, no município de Rio Verde, a 204 km de Campo Grande. Aldo Jo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions