ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Índios invadem fazenda, torturam, assaltam e expulsam caseiro

Homem procurou polícia com vários ferimentos e diz que também foi assaltado; área fica perto da reserva local

Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2018 10:02
Caseiro mostra ferimentos provocados por índios durante invasão (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Caseiro mostra ferimentos provocados por índios durante invasão (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Mais uma propriedade rural foi invadida por índios em Dourados, a 233 km de Campo Grande, onde cinco sítios estão ocupados desde março de 2016. Desta vez, um grupo de pelo menos 30 pessoas invadiu na noite desta sexta-feira (20) a Fazenda Celeste e agrediu o caseiro.

A propriedade fica na margem da Avenida Guaicurus, que liga o núcleo urbano à Cidade Universitária, ao aeroporto municipal, ao quartel do Exército e a várias propriedades e empresas. A rodovia passa ao lado da reseva indígena de Dourados.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde registrou o boletim de ocorrência sobre a invasão, o caseiro disse que os índios chegaram à fazenda por volta de 22h de ontem. Segundo ele, o grupo estava armado com arcos, flechas, lanças e alguns tinham armas de fogo.

O caseiro relatou que foi feito refém, torturado e roubado pelos invasores. Com ferimentos no corpo e na cabeça, o homem disse que só foi libertado às 4h da madrugada, mas teve de deixar a carteira com R$ 400 e o telefone celular.

Ele relatou que após conseguir sair da fazenda, procurou ajuda em uma mercearia na região, de onde foi levado até a casa de parentes.

A fazenda já tinha sido invadida no ano passado, mas os índios deixaram o local logo em seguida. Em outra região do município de Dourados, na margem do Anel Viário, que também passa ao lado da reserva, cinco sítios estão ocupados por índios desde março de 2016.

Nos siga no Google Notícias