ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Início de rebelião gera duas varreduras em dia e transferência de 6 presos

Liana Feitosa | 11/12/2015 16:20
Equipes foram chamadas depois que a investigadora de plantão na delegacia de Nova Alvorada do Sul percebeu movimentação suspeita no interior das celas. (Foto: Divulgação/ Polícia)
Equipes foram chamadas depois que a investigadora de plantão na delegacia de Nova Alvorada do Sul percebeu movimentação suspeita no interior das celas. (Foto: Divulgação/ Polícia)

Após princípio de rebelião nas celas da delegacia de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, equipes de várias unidades policiais fizeram varredura por volta das 22h de ontem (10) e encontraram armas artesanais e transferiram seis presos para a penitenciária estadual de Dourados.

De acordo com o site Rio Brilhante News, a operação só terminou por volta das 4h da manhã de hoje (11) e contou com a participação de policiais do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados e Campo Grande.

As equipes de Campo Grande, Dourados e Rio Brilhante foram chamadas depois que a investigadora de plantão na delegacia de Nova Alvorada do Sul percebeu movimentação suspeita no interior das celas.

Os 39 homens detidos nas celas começaram a bater nos cadeados e a gritar palavras de ordem que formam o ''hino" de uma facção criminosa', dando início a tumulto. Todos os presos das celas foram retirados e colocados em cela solitária.

Após a varredura, seis detentos foram transferidos para a penitenciária de Dourados. Ainda segundo o Rio Brilhante News, policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo grande, já haviam vistoriado as celas da delegacia nesse dia.

Com apoio da Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e de Rio Brilhante, aparelhos celulares e carregadores que estavam com os presos foram recolhidos. De acordo com o delegado de Rio Brilhante, André Luiz de Mendonça, as armas artesanais foram feitas após o pente-fino realizado no período da manhã.

Nos siga no Google Notícias