ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Inquérito sobre queda de avião deve ficar pronto em 30 dias

Equipes do Cenipa vão estar no local do acidente, nesta quarta-feira (28); piloto de 42 anos morreu carbonizado

Liniker Ribeiro | 28/02/2018 10:40
Avião caiu na área rural de Brasilândia (Foto: Divulgação)
Avião caiu na área rural de Brasilândia (Foto: Divulgação)

Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) visitará a Fazenda São José do Alvorada, na região rural de Brasilândia - localizada a 355 quilômetros da Capital - para dar continuidade ao relatório que avaliará as possíveis causas da queda de um avião de pequeno porte, na manhã de ontem (27).

Segundo o delegado Thiago Passos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, os levantamentos técnicos iniciais devem ser concluídos ainda hoje e o inquérito deve ser finalizado dentro de um mês.

"A Força Aérea vai encaminha ainda hoje um relatório preliminar sobre a missão de ontem e vamos acompanhar o levantamento do Cenipa e ouvir outras testemunhas. O inquérito deve ser concluído em 30 dias, mas pode demorar mais por conta da complexidade do caso e da dependência dos exames periciais", afirmou ele.

A aeronave estava sendo pilotada por Danilo César Carromeu Domingues, de 46 anos, que não resistiu e morreu ainda no local. O corpo do piloto foi encontrado carbonizado devido as chamas provocadas por uma explosão após a queda.

Testemunhas relataram aos policiais que estiveram no local pouco tempo depois do acidente, que chovia muito no momento em que o avião foi visto sobrevoando baixo pela região. O piloto ainda teria conseguido dar ao menos três voltas, cada vez com menos altitude, antes da aeronave entrar em movimento parafuso e cair.

Danilo estava sozinho no avião e morreu na hora. Segundo o boletim de ocorrência, a aeronave decolou de um município no interior de São Paulo e tinha como destino a fazenda do pecuarista que morreu no acidente.

Nos siga no Google Notícias