ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Integrantes do PCC são presos por espancarem rapaz durante tribunal do crime

Vítima foi levada para terreno baldio e agredida para confessar um suposto furto no dia 22 de junho

Por Ana Paula Chuva | 04/07/2025 10:29
Integrantes do PCC são presos por espancarem rapaz durante tribunal do crime
Equipe policial durante cumprimento de um dos mandados de prisão (Foto: Divulgação | PCMS)

Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Jardim, cidade a 236 quilômetros de Campo Grande, nessa quinta-feira (3). Os homens são apontados como responsáveis pelo espancamento de um rapaz durante julgamento no “tribunal do crime” no dia 22 de junho deste ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policiais prenderam quatro membros do PCC em Jardim (MS) por espancamento durante "tribunal do crime". Os suspeitos agrediram um jovem em um terreno baldio, filmando a tortura para intimidar rivais. A vítima foi coagida a confessar um suposto crime.As prisões preventivas foram cumpridas após investigação da Polícia Civil, que identificou os agressores. O grupo também atacou outra vítima no mesmo dia. Durante as prisões, drogas foram encontradas com um dos suspeitos, resultando em flagrante. Os presos foram encaminhados ao presídio local.

De acordo com a Polícia Civil, após o espancamento, equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência, identificaram os autores da tortura. Com isso, foi pedida a prisão preventiva dos quatro e a ordem judicial foi expedida e cumprida ontem.

As investigações foram intensificadas após a vítima ter sido surpreendida em casa pelos suspeitos. Ele foi levado para um terreno baldio onde foi agredido e ameaçado para confessar um suposto crime. O espancamento foi registrado em vídeo para ser divulgado em grupos de mensagens como forma de intimidação a rivais.

No mesmo dia, o grupo esteve na casa de outra vítima que também foi agredida e ameaçada, demonstrando um padrão de atuação. Os autores não tiveram os nomes divulgados, apenas dois deles foram identificados pelos apelidos “Neguinho” e “Capetinha do PCC”.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram grande quantidade de droga resultando no flagrante de um deles. Eles foram levados para o Estabelecimento Penal em Jardim.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias