ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Investimento em habitação garante moradia para famílias em Corguinho

Paulo Nonato de Souza | 11/10/2017 15:23
Vista aérea da cidade de Corguinho; município tem recebido investimentos na área da habitação (Foto: Agesul/Divulgação)
Vista aérea da cidade de Corguinho; município tem recebido investimentos na área da habitação (Foto: Agesul/Divulgação)

O Governo do Estado tem investido em ações de assistência social, como a entrega de cobertores na Campanha do Agasalho, e no reforço da segurança pública em Corguinho, município de 5.730 habitantes, anunciou a Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos)

Moradores da Comunidade Quilombola Furnas da Boa Sorte foram beneficiados pela entrega de 19 unidades habitacionais, construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural. Outras 21 residências estão sendo construídas no local. Mais 10 moradias contemplaram famílias do Distrito do Taboco, pelo mesmo programa. As obras são realizadas em parceria pela União com as administrações estadual e municipal.

Corguinho teve auxílio da gestão estadual na reforma de pontes de madeira destruídas pela chuva. Uma passagem em concreto armado sobre o Córrego Corguinho está em fase de execução. Também foi disponibilizado maquinário para auxiliar a prefeitura na recuperação de estradas vicinais da zona rural.

Ações de assistência social também têm alcançado a população dos cantos mais remotos da região. No inverno deste ano, cobertores foram entregues à população da zona rural, em assentamentos e locais de difícil acesso. Os donativos haviam sido repassados pela gestão estadual, arrecadados na Campanha Aqueça uma Vida.

Na área de segurança, uma viatura foi repassada para reforçar o trabalho da Polícia Militar. Para a prefeita Marcela Lopes, o tratamento dispensado ao município destoa de anos anteriores. “Pela primeira vez na história, o município de Corguinho vem recebendo algo direcionado a ele, e não ganhando o que sobrou de algum outro”, contou.

Nos siga no Google Notícias