ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caracol elege pavimentação urbana e ponte de concreto como prioridades

Paulo Nonato de Souza | 11/10/2017 14:03
Construção de ponte de concreto sobre o rio Caracol vai facilitar o escoamento da produção rural (Foto: Chico Ribeiro)
Construção de ponte de concreto sobre o rio Caracol vai facilitar o escoamento da produção rural (Foto: Chico Ribeiro)

O município de Caracol comemora a realização de obras apontadas como prioritárias, como a ponte de concreto construída sobre o rio que leva o nome da cidade. Inaugurada em dezembro do ano passado, ela substituiu a estrutura de madeira levada pela chuva em 2015, dificultando a vida dos moradores e produtores da região.

A obra foi apontada pelo prefeito Manoel Viais como uma das prioridades para a região. Outra demanda apontada por lideranças locais e anunciada pelo governador é a pavimentação urbana de vias do município.

Com 5.972 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade recebeu também um aparelho de ultrassom repassado ao hospital municipal. O suporte do governo à prefeitura foi dado também para reforçar o transporte escolar, com a entrega de um ônibus novo adquirido pelo Programa Caminhos da Escola, do Ministério dos Transportes, com contrapartida estadual.

Por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) vêm sendo desenvolvidas ações para fomentar o desenvolvimento dos pequenos produtores da região. Em agosto deste ano, foram entregues recursos para compra de óleo de combustível e dois resfriadores com capacidade para dois mil litros de leite à Associação de Alto Caracol.

Nos siga no Google Notícias