ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Governo atende prioridades em Cassilândia com obras de infraestrutura

Paulo Nonato de Souza | 11/10/2017 14:52
Obras de restauração no trevo da UEMS em Cassilândia (Foto: Chico Ribeiro)
Obras de restauração no trevo da UEMS em Cassilândia (Foto: Chico Ribeiro)

Entrega de patrulha mecanizada para incentivo aos pequenos agricultores, construção de unidades habitacionais, de pontes para conectar a área rural e recuperação de estradas estão entre as prioridades atendidas pelo Governo do Estado em Cassilândia.

Com 21.748 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município teve suas principais necessidades apontadas pela prefeitura e câmara municipais, que tiveram as reivindicações atendidas pelo governador Reinaldo Azambuja.

Entre elas, a restauração do trevo de acesso à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, na rodovia MS-306. A lista de melhorias executadas pela gestão estadual inclui obras de recapeamento e drenagem de águas pluviais de várias vias urbanas, além 48 unidades habitacionais que serão edificadas por intermédio do Programa Lote Urbanizado, em parceria com a prefeitura.

Estão sendo executados também os trabalhos de construção de pontes de concreto armado sobre o rio Cedro em trechos nos bairros Bom Jesus e Isanópolis. “São obras vitais, reivindicadas pelo prefeito Jair Boni e os vereadores. São pedidos antigos da população que estamos atendendo, para que os moradores possam trafegar com maior segurança e tranquilidade”, afirmou Reinaldo Azambuja em visita ao município no mês de setembro.

Na ocasião, ele autorizou a recuperação da Estrada das 7 Placas, também atendendo a pedido da prefeitura. Mesmo se tratando de acesso municipal, o Governo custeará as obras para melhorar as condições de tráfego aos pequenos produtores.

Para incentivar a agricultura familiar, o Estado entregou também patrulha mecanizada contendo um trator agrícola, uma grade aradora, um distribuidor de calcário e uma carreta agrícola que irá atender aos pequenos produtores da região.

Nos siga no Google Notícias